Diocesano promove semana comemorativa pelos 112 anos

16/03/2018 11:51:43 - Atualizada em 16/03/2018 11:59:17 - Por Samira Ramos

Colégio Diocesano comemora neste domingo, 25, seu aniversário de 112 anos. Para celebrar a data, durante toda a semana, serão promovidas ações da campanha de aniversário “Diocesano 112 anos – Todo Dia Novo”, junto aos seus estudantes e colaboradores. As ações abrangem tanto as inovações estruturais quanto momentos de lazer e reflexão.

Dando início à semana, dos dias 19 a 26 de março, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio apresentam a exposição Fotografia do Silêncio, com fotos produzidas por eles próprios. Já na terça e quarta-feira, 20 e 21, serão inaugurados, respectivamente, o Centro de Tecnologia e o Laboratório de Linguagens. Já os intervalos serão animados com a Turminha do Dió na quarta, 21, com a aula de dança na quinta, 22, e com o Palco Aberto na sexta, 23.

Foto produzida por estudantes da 2ª série EM, em exposição a partir do dia 19

Paralelamente às atividades realizadas no colégio, no período de 19 a 28 de março, será encaminhada para entidades e instituições de Teresina a obra completa do Padre Antônio Vieira, um conjunto de 30 livros, apresentando 10 anos de pesquisa de professores e cientistas portugueses e brasileiros. Para o diretor geral, padre Vicente Zorzo, SJ, a obra é de grande importância para a sociedade contemporânea. “Antônio Vieira nos faz entender sobre o fenômeno humano e a preocupação pelo bem de todas as pessoas. Com o auxílio das obras, podemos evitar cometer erros que marcaram o passado”, ele destaca.

No sábado, 24, será realizada a culminância da campanha. Às 9h30, estudantes e professores se reunirão no intervalo para apresentações do “Canta Dió”, seguido do abraço coletivo ao colégio. Finalizando as atividades, será celebrada uma missa para pais, alunos e colaboradores, às 19h, na quadra II (próxima ao túnel).

PROGRAMAÇÕES:

Segunda, 19 a 26

Exposição Fotografia do Silêncio no Pilotis do Colégio Diocesano.

Terça, 20

7h – Inauguração do Centro de Tecnologia.

Quarta, 21

7h – Inauguração do Laboratório de Linguagens.

8h40 – Turminha do Dió.

16h – Turminha do Dió.

Quinta, 22

9h30 – Aula de Dança.

16h – Aula de Dança.

Sexta, 23

9h30 – Palco aberto.

16h – Palco aberto.

Sábado, 24

9h30 – Canta Dió.

10h – Abraço coletivo.

19h – Missa pelos 112 anos.