Diocesano parabeniza equipes campeãs

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

DSC04470a

As equipes de Futsal e de professores do 3º ano do ensino fundamental do Diocesano receberam congratulações durante cerimônia realizada na manhã do último dia 16, no hall do Memorial do colégio, por vitórias que levaram o nome do Diocesano e do Piauí para o Brasil.

Campeã dos Jogos Escolares Piauienses 2013 (JEPs), torneio disputado no mês de julho, a equipe de Futsal ganhou a vaga para representar o estado nos Jogos da Juventude, etapa nacional dos jogos estudantis, na categoria sub-14 que aconteceu em Natal (RG), em setembro.

[caption id="attachment_20237" align="alignleft" width="287"]Yan, capitão da equipe, falou em nome do grupo. Yan, capitão da equipe, falou em nome do grupo.[/caption]

“Nós tivemos uma experiência fantástica. Poder conviver com atletas de vários lugares do país faz com que a gente tenha a dimensão de como estamos desenvolvendo o nosso esporte no colégio”, disse o aluno da 7ª série e capitão do time, Yan Jorge.

Na cerimônia, o diretor geral do Diocesano, Ir. Raimundo Barros anunciou projetos de melhorias e incentivo à prática desportiva no colégio, com início logo em 2014.

Uma vitória a muitas mãos

O outro parabéns foi para o estudante Gabriel da Silva, vencedor do Concurso Nacional de HQ e seus professores,que o auxiliaram na conquista do primeiro lugar no concurso promovido pelo sistema Microkids de Tecnologia Educacional.

Participaram do concurso alunos integrantes das turmas do 2° e 3° ano do ensino fundamental das escolas parceiras do Sistema de todo o país. Gabriel venceu com a história Uma boa escola, onde mostra um grupo de amigos desenvolvendo boas ações de cidadania na escola (Leia a HQ  e assista a reportagem)

[caption id="attachment_20254" align="aligncenter" width="605"] Os professores Jeová (Futsal), Claudiane (Coord. 3º ano/EF) e Karla (Coord. de TE) acompanhados de Gabriel e sua mãe, Joseane Ferreira.[/caption]