Diocesano lança projeto pela Paz

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

Os executores do projeto A Paz é a Gente que Faz são os alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que serão denominados de “Os Construtores da Paz”. Eles irão colaborar na construção de uma cultura de paz no ambiente escolar e na sociedade, conscientizando os colegas que a Paz e a Cidadania são elementos indispensáveis na formação humana, e que isso se aprende e se constrói na ação, a partir de uma prática diária.

A escolha dos alunos será feita pelos orientadores educacionais e professores.  Esta escolha ocorrerá a cada 15 dias, sendo 2 alunos por turma, que receberão uma braçadeira como distintivo,  sempre com a entrega para a outra equipe de forma oficializada.  

Esses estudantes têm a missão de conscientizar os colegas, sobre a importância e a necessidade de aprender e exercitar hábitos e atitudes que promovam a harmonia entre os colegas e demais pessoas nos vários ambientes do Colégio e, consequentemente, nos vários âmbitos da vida.

O acompanhamento dos alunos será realizado pelos professores, orientadores educacionais e auxiliares de disciplina. No final do ano, antes do início das provas do 3º trimestre, a equipe dos “Construtores da Paz”, que, na opinião da equipe de acompanhamento, teve uma melhor atuação, será reconhecida através de certificado e premiação.

 O Projeto será lançado no dia 31 de maio de 2012, juntamente com a Coroação de Nossa senhora, seguindo a programação a seguir:

DIA: 31/05/2012 LOCAL: Auditório do Colégio HORÁRIOS: 10h ás 11h40min. (manhã)                            14h20min. ás 16h. (tarde)  

Deixe um comentário

0 Comentário