Diocesano firma parceria com o AppProva para alunos do Ensino Médio

03/05/2017 08:53:12 - Atualizada em 03/05/2017 08:53:50 - Por Samira Ramos

Com o objetivo de contribuir com a preparação dos alunos para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Colégio Diocesano firmou parceria com o AppProva, plataforma online que disponibiliza simulados e exercícios voltados para o Enem. Por meio do aplicativo, os alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio terão acesso a exercícios e simulados formatados de acordo com o exame.

Segundo o coordenador da 3ª série do Ensino Médio, professor Aílton Cerqueira, o aplicativo aplica a metodologia TRI, que é utilizada pelo ENEM, o que proporciona aos alunos uma capacitação mais satisfatória para a realização do exame. “São simulados online e presenciais que serão corrigidos com base na TRI, o que vai gerar um treinamento ainda mais completo”, explica.

Cadastre-se para ter acesso à plataforma.

Além de simulados e exercícios, o aplicativo disponibiliza jogos interativos que dinamizam a experiência do aprendizado. O coordenador ressalta que é importante aliar tecnologia e ensino. “O AppProva está adequado à era contemporânea e une a tecnologia ao ensino de forma útil e os alunos estudam de forma divertida”, explica.

Bárbara Borges, estudante da 3ª série B do Ensino Médio, relata que o aplicativo é prático e proporciona uma visão efetiva dos vestibulares. “Você estuda como se fosse um jogo e tem uma noção real das notas. Possibilita a visão de como será o desempenho ao realizar o exame”, conta.

Os simulados e atividades estão disponíveis no site do aplicativo, appprova.com.br. Para o primeiro acesso os estudantes devem informar o colégio e número de matrícula para concluir o cadastro.

Fonte: Ascom Diocesano