Diocesano faz doações à paróquia de Santo Inácio do Piauí

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira
DSC00224a

“Na nossa bagagem, um tripé que nos torna imbatíveis: pensamento positivo, fé em Deus e solidariedade no coração”. Cristina Melo, colaboradora do projeto.

A equipe do colégio Diocesano que desenvolve o projeto Água de Santo Inácio esteve no município de Santo Inácio do Piauí, no sábado (21), para visita natalina e entrega de mesas e cadeiras para o salão construído na área da casa paroquial da cidade. O novo espaço funcionará como um Centro Social da paróquia, sediando eventos de mobilização da comunidade.

“Esta foi a experiência que fizemos para ajudar o povo de Santo Inácio. Acredito que a melhor maneira de se celebrar o verdadeiro sentido do Natal é romper com a lógica mercantilista e consumista da data e multiplicar gestos de gratuidade, de bem-querança e de humanização de nós mesmos. Aí está o sentido mais genuíno e original da celebração natalina”, declarou Pe. Roberto, idealizador e coordenador do projeto.

A doação foi um esforço conjunto de professores do colégio que com esta ação contribuem para o projeto de cunho social e pastoral realizado naquela paróquia com vistas a fazer memória dos 300 anos da presença Jesuíta no sertão do Piauí.

DSC00227a  DSC00202a

DSC00238a   DSC00241a

Matérias relacionadas:

Água de Santo Inácio, um projeto que resgata a dignidade humana

Projeto Água de Santo Inácio é apresentado ao Rotary Club

Santo Inácio do Piauí festeja seu padroeiro

Lindo exemplo de solidariedade

Feira de anime e mangá no Diocesano

Novos passos do Projeto Água de Santo Inácio

Projeto Água de Santo Inácio completa um ano de atividades