Diocesano conquista medalhas em fase nacional de olimpíadas de Geografia

25/10/2018 16:32:00 - Atualizada em 25/10/2018 17:33:12 - Por Camila Oliveira

Estudantes do Colégio Diocesano conquistaram duas medalhas de prata e duas de bronze na etapa nacional da IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e da II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). João Lucas Saldanha Alves da Silva, Rafael Freitas Rodrigues Aguiar e Tamires Vieira Alves, todos da 3ª série B do Ensino Médio do Diocesano, formam a única equipe oriunda de escola privada que representou o Piauí na fase nacional das competições.

A etapa ocorreu em Brasília (DF), de 19 a 21 de outubro, e consistiu em uma prova objetiva individual e uma prova oral em grupo. “Ficamos totalmente imersos naquele meio, porque tivemos palestras com doutores em geologia, tivemos contato com os monitores, que são estudantes de Geografia da UnB [Universidade de Brasília]”, ressalta Tamires Vieira.

Estudantes foram a Brasília (DF) acompanhados do professor orientador Francisco José Ribeiro

Durante a fase presencial das olimpíadas, os professores que acompanharam os estudantes participaram de momentos de formação sobre metodologias ativas no ensino da Geografia.

É a primeira vez que o Diocesano participa dessa competição. “Fomos sem pretensão e mesmo assim conseguimos um bom resultado”, afirma João Lucas Saldanha. “Isso mostra que a nossa base estava muito boa para fazermos a prova”, destaca Rafael Freitas.