Diocesano comemora a Semana da Criança

13/10/2016 11:17:37 - Por Camila Oliveira

O Exército esteve no colégio para auxiliar as crianças em brincadeiras com cordas.

O Colégio Diocesano preparou uma programação especial para comemorar o Dia da Criança. Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participam de diversas atividades lúdicas durante toda a semana.

Na Educação Infantil o tema é “O mundo em que eu quero viver”. A equipe pedagógica incentivou os alunos a produzirem textos e ilustrações sobre o assunto e estruturou a Semana da Criança de modo que atendesse às idealizações dos pequenos. Três grupos se apresentam durante os dias de festa: Banda Curumim, Lagarta Pintada e Banda do Diozinho. Os alunos também participam de ocasiões lúdicas e de recreação.

A programação do Ensino Fundamental I inclui exibição de filmes, brincadeiras e um momento de lazer no Sítio Santo Inácio. Com o tema “Ser criança é ser feliz!”, a proposta é estimular a criatividade e desenvolver a imaginação e a comunicação, por meio das atividades.