Diocesano apoia a 5ª Caminhada da Fazenda da Paz

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

IMG_5429

A comunidade terapêutica Fazenda da Paz, que ajuda pessoas com dependência química, realiza no dia 22 de junho às 7h a sua 5ª Caminhada com o lema "Faça da sua vida uma vitória, não use drogas!", com concentração no cruzamento das Avenidas Frei Serafim com Coelho de Resende.

A caminhada termina na Câmara Municipal de Teresina, onde será realizada audiência pública para apresentação e discussão de um projeto de lei visando a prevenção do uso de entorpecentes.

Segundo a coordenadora de comunicação da Fazenda da Paz, Tamyres Costa, no ano passado a instituição conseguiu aprovar a Lei nº 4433 de 22/08/2013 que destina 3% das vagas de emprego oferecidas na capital, para pessoas que passaram por processo de reabilitação em comunidades terapêuticas.

Os organizadores da caminhada preveem a participação de cerca de 8 mil pessoas no evento. “Convidamos a população para participar com a gente desse movimento e levarmos às autoridades nossa intenção”, enfatiza Luis Vitor, um dos coordenadores.

20 anos de fundação

A caminhada faz parte das atividades de comemoração dos 20 anos de fundação da Fazenda da Paz que tem muito o que comemorar pelas suas vitórias no tratamento e reabilitação social de usuários de drogas.

Em duas décadas de funcionamento, já passaram pelo tratamento na comunidade mais de 13 mil pacientes, com Inserção de 42% de ex-internos no mercado de trabalho formal.