Dia da Confraternização Universal. Dia Mundial da Paz!

23/01/2016 15:32:20 - Atualizada em 23/01/2016 15:32:58 - Por Camila Oliveira

data de hoje foi escolhida pela Organização das Nações Unidas – ONU, a pedido do Papa Paulo VI, em 1968, para lembrar a importância de promover a paz através da fraternidade e do diálogo entre os povos. A sugestão do Papa foi de que a data ganhasse adesão ao redor do mundo, não se restringindo a uma comemoração exclusivamente católica.

Hoje o mundo precisa, mais do que nunca, de alcançar a paz! Paz traduzida no sentido do cuidado com as pessoas, com o meio em que vivemos e com os recursos que dispomos. Paz alicerçada na busca de soluções pacíficas para os conflitos. Paz alimentada por valores universais de fraternidade e harmonia. Paz que acolhe e que é capaz de gestos humanitários de hospitalidade.

Dia Mundial da Paz. Tempo de acolhida. Dia de filoxenia! imagem filoxeniaPensando nisso a Federação Latino-Americana dos Colégios da Companhia de Jesus – FLACSI, em parceria com a Rede Jesuíta com Migrantes – RJM, publicou o conto VIAGEM À FILOXENIA. O objetivo é ajudar na construção do significado da palavra hospitalidade, não apenas como um gesto de tolerância, mas como promovente de uma conduta ativa de afeto ao próximo, em especial o migrante.

O convite agora é para que possas dedicar um pouco do seu tempo para a leitura do conto. Baixe o livro completo no link: Viagem a Filoxenia.

No link estão disponíveis os arquivos do livro e das ilustrações em pdf.

Boa leitura!

Deixe um comentário

0 Comentário