Departamento de Ciências promove palestra sobre primeiros socorros

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

3400a71b3d

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental do Diocesano receberam, nos dias 16 e 18 de junho, a visita de crianças que participam do Samuzinho (do Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU), um projeto do Ministério da Saúde que conscientiza sobre a importância da atuação correta em situação de risco.

Segundo Eronice Ribeiro, enfermeira do Núcleo de Educação e Urgência do SAMU de Teresina, as crianças do Samuzinho foram capacitadas para exercerem a função de multiplicadores. “Os estudantes demonstram interesse em aprender, fazem perguntas e as orientações são dadas também sobre os serviços que o SAMU presta para a população”, disse a enfermeira.

Durante a visita, os alunos receberam instruções sobre ressuscitação cardio pulmonar e manobras de desobstrução de vias aéreas. A coordenadora pedagógica, Rosemere Imperes, explica que a atividade faz parte do projeto Cuidando-se no dia a dia, desenvolvido pelo Departamento de Ciências.

Com informações do portalpmt.teresina.pi.gov.br