Delegado de Educação da RJE visita o Colégio Diocesano

22/08/2017 10:28:56 - Atualizada em 22/08/2017 10:30:04 - Por Samira Ramos

O Delegado de Educação da Província do Brasil, padre Mário Sündermann, SJ, estará entre hoje e amanhã (22 e 23) no Colégio Diocesano, da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Entre suas atividades, reuniões com pais, alunos, professores e colaboradores.

A visita ocorre anualmente tendo como horizonte motivar a unidade educativa a seguir em frente buscando aquilo que mais conduz a missão de um colégio da Companhia de Jesus, e ao mesmo tempo, é uma oportunidade de verificar os projetos em curso nas escolas.

Segundo padre Mário, o foco é a renovação das escolas da RJE à luz do Projeto Educativo Comum (PEC). Entre as pautas, está se realizando uma avaliação sobre a forma que cada escola vem fazendo a implementação do PEC. "Projetamos até 2020, onde pensamos, onde queremos estar no futuro em relação à educação. Desenhando então estratégias de curto, longo e médio prazo com as escolas”, afirma.

De acordo com o jesuíta, para que tudo isso seja possível, é essencial momentos de conversa com as famílias. “A conversa com os responsáveis vai no horizonte de ampliar a escuta. Quanto mais escutarmos pais, estudantes, educadores e a sociedade como um todo, mais provável é descobrir uma saída criativa e consistente que dê conta das demandas escolares e da família”, finaliza.

Projeto Educativo Comum – PEC

O Projeto Educativo Comum, da Rede Jesuíta de Educação, pretende delinear ações para melhor colaborar na seara do apostolado educativo em comunhão com a igreja e a serviço do nosso país, definindo um horizonte comum para os colégios jesuítas do Brasil.