Criança do 2º ano do Ensino Fundamental lança livro de histórias em quadrinhos

22/10/2018 13:25:00 - Por Camila Oliveira

“Lívio em: historinhas de uma página só” é o título do primeiro livro escrito pelo estudante do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Diocesano Lívio Bastos. A obra é um conjunto de pequenas histórias em quadrinhos bem-humoradas baseadas em situações vividas ou imaginadas pelo autor.

A grande inspiração de Lívio é o cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica. Além dele, o estudante também admira o trabalho de Ziraldo, cartunista que criou o Menino Maluquinho. “Os livros fazem as crianças serem felizes, porque têm passatempos e a gente aprende com as histórias”, enfatiza Lívio.

Autor participou de bate-papo na biblioteca do Diocesano

O pequeno autor já está preparando um segundo livro de histórias em quadrinhos. “É diferente do primeiro, em que as histórias eram em uma página só, porque agora vão ser as minhas aventuras”, revela Lívio.

A primeira obra do estudante foi lançada no Colégio Diocesano, em um bate-papo com o autor do qual participaram estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental. Também haverá o lançamento no Colégio Diocesano Infantil, no próximo dia 26 de outubro, às 8h e às 17h.