Companhia de Jesus implanta Sistema Integrado de Gestão no Brasil

10/11/2018 11:47:00 - Por Camila Oliveira

A Companhia de Jesus, à qual o Colégio Diocesano pertence, está desenvolvendo um processo de aproximação de suas obras no Brasil, implantando o Sistema Integrado de Gestão que busca o alinhamento das estruturas de seus colégios e escolas, fortalecendo a Rede Jesuíta de Educação (RJE). Em decorrência deste movimento, a partir do ano de 2019, o Diocesano ficará vinculado a outra mantenedora da Companhia de Jesus: a Associação Antônio Vieira (ASAV).

O processo de transição da base de dados para sua nova mantenedora já se iniciou. Colaboradores da ASAV vieram a Teresina para alinhar procedimentos administrativos e pedagógicos junto às coordenações e à secretaria da instituição. “A integração nos dá segurança nos processos”, comenta o diretor geral do Colégio Diocesano, padre Vicente Zorzo, SJ.

Colaboradores das unidades da Rede Jesuíta de Educação no Piauí participaram de reunião com colaboradores da ASAV

Esses novos processos vão trazer melhorias para a gestão educacional.  “Vamos unir expertises e melhorar os serviços de nossas unidades”, comenta a responsável pelos Processos Educacionais da ASAV, Adriana Stüker.  “Vamos verificar se é necessário fazer ajustes para dar seguimento a implantação do Sistema Integrado de Gestão”, explica o gerente do Programa de Integração ANI/ASAV, Thomas Löw.

Esse processo que vive a Companhia de Jesus é de adaptação a tempos, espaços e pessoas, buscando respeitar as peculiaridades das suas obras em cada localidade. “Iremos agilizar os processos e reduzir a burocracia e, assim, teremos uma performance mais efetiva, com maior índice de satisfação dos usuários”, enfatiza o diretor geral. A missão vai se atualizando, inovando sem perder a sua essência.