Colégio Diocesano se prepara para mais um ano letivo

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

O Colégio Diocesano dá início às atividades do ano letivo de 2015 com o primeiro dia de sua Jornada Pedagógica. Este ano, o Colégio reunirá sua comunidade educativa entre os dias 12 e 24 de janeiro para refletir sobre o tema: “Planejamento e avaliação: fundamentos e práticas”. Durante esse período, a Jornada será intercalada entre os dias 13 e 16 de janeiro pelo Retiro Espiritual dos professores.

Visando ao aperfeiçoamento da prática pedagógica, a comunidade educativa das quatro unidades da Companhia de Jesus de Teresina - Escola Materno Infantil Pe. Pedro Arrupe, Escola Santo Afonso Rodriguez, Diocesano Infantil, Colégio São Francisco de Sales - é convidada a participar, na Jornada, de palestras e oficinas sobre o fazer pedagógico à luz dos princípios inacianos.

O primeiro dia da Jornada Pedagógica de 2015 teve início com a celebração eucarística na capela do Colégio, em seguida, os professores participaram de dois importantes momentos de reflexão – o Pe. Ednaldo, SJ discorreu sobre SER CONSCIENTE, e o jesuíta Tárcio Santos proferiu palestra sobre SER COMPETENTE. Além dos estudos, a manhã foi enriquecida com um agradável momento musical, ao som do saxofone do professor Gustavo Cipriano.

[srizonfbalbum id=37]