Bom retorno!

02/08/2018 10:47:49 - Atualizada em 02/08/2018 11:34:06 - Por Camila Oliveira

Após um longo período de descanso, é preciso readaptar-se à rotina. Por isso, confira algumas dicas para voltar ao ritmo com disposição após as férias:

·         Organize seu local de estudo/trabalho

Um ambiente organizado permite produzir melhor, favorecendo a concentração e promovendo harmonia. Confira os novos documentos e objetos que ocuparam sua mesa durante a ausência e se desfaça do que é desnecessário.

 

·         Revise sua agenda

Procure inteirar-se do que irá acontecer nos próximos dias. No retorno das férias, é difícil lembrar de todos os futuros compromissos sem revisar antes. Atualize-se para não ser pego de surpresa.

 

·         Estabeleça prioridades

O retorno à rotina pode ser caótico: há muita coisa para organizar. Por isso, é fundamental estabelecer prioridades. Nos estudos, defina quais matérias devem ser estudadas primeiro e por mais tempo. No trabalho, estabeleça quais demandas devem ser entregues primeiro.

 

·         Faça uma coisa de cada vez

Fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo pode parecer uma boa maneira de dar conta de tudo. No entanto, isso gera estresse e confusão, aumentando a probabilidade de erros. Tenha calma, organize-se, e faça uma coisa de cada vez.

 

·         Não é só durante as férias que tem diversão!

No tempo livre, prepare atividades que sejam prazerosas para você. Podem ser dez minutos ouvindo uma música no trânsito ou duas horas assistindo um filme após o expediente de estudo/trabalho. A quantidade de tempo não é o mais importante: é preciso incluir momentos de relaxamento na rotina diária, independentemente de ter muito ou pouco tempo livre.

 

Seja bem-vindo de volta!

 

Deixe um comentário

0 Comentário