Bate-Papo Literário tem como tema “Ser escritor em redes sociais”

23/08/2017 17:29:11 - Atualizada em 23/08/2017 17:30:07 - Por Samira Ramos

“Ser escritor em redes sociais” foi o tema de mais um bate-papo literário, realizado no Colégio Diocesano, com quatro blogueiras de Teresina. Camila Moura, Amanda Suely, Luara Probo e Renata Mury escrevem em redes sociais, tanto compartilhando dicas de leitura quanto publicando as próprias obras em plataformas que possuem essa finalidade, como Wattpad e Nyah! Fanfiction.

As quatro escritoras são organizadoras do evento “Nova Literatura Nacional”, que discute obras contemporâneas de autores nacionais. No Diocesano, além de compartilhar as próprias experiências, elas debateram sobre as escritoras Paula Pimenta e FML Pepper. “A Paula Pimenta já é um sucesso, extremamente conhecida e adorada por muitos jovens. A FML Pepper não é tão conhecida assim, mas escreve muito bem”, destaca Camila Moura.

Na ocasião as escritoras também conversaram com os alunos sobre como utilizar as redes sociais para compartilharem suas experiências com a literatura, como fizeram as irmãs Amanda e Luara. “O meu Instagram, foi inicialmente administrado apenas por minha irmã, no entanto, em determinado momento, me vi na necessidade de compartilhar minhas experiências literárias com outras pessoas, então comecei a utilizar a rede social com essa finalidade”, afirma Amanda.

O estudante Álvaro Antônio Marques, da 2ª série do Ensino Médio, um dos muitos apaixonados pela literatura, conta que espera criar mais confiança para divulgar seus textos após o bate-papo. “Vejo a literatura como uma válvula de escape. Acho que essa conversa serve para abrir mais as nossas cabeças. O conhecimento delas serve para agregar ao nosso, podendo nos ajudar na hora de escrever, e quem sabe algum dia, criarmos coragem para publicar nossos textos”, conclui o estudante.

Conheça as blogueiras

Camila Moura – Bacharel em Direito. Possui uma compilação de poesias publicada no Wattpad com o título “A Gente Aprende e outras poesias”. Escreve no blog Miloquice e publicou o conto “Verão Mágico” em formato digital na plataforma Amazon.

Luara Probo – Estudante de Letras/Português. Publicou uma história, incompleta, no site Nyah! Fanfiction. Criou o Instagram @derepenteumlivro para compartilhar suas leituras. Hoje, ela e Amanda Suely mantêm o perfil, em que publicam dicas de livros.

Amanda Suely – Estudante de Jornalismo. Já publicou uma obra, não finalizada, no site Nyah! Fanfiction, intitulada “Misterious”. Atualmente, está escrevendo um livro que será publicado no Wattpad em novembro.

Renata Mury – Formada em Biomedicina e Letras/Inglês. Escreve pequenos contos desde criança. Compartilha dicas de livros, fotografias, filmes e músicas no blog ClumsyLuv desde 2007.

Veja as fotos do Bate-Papo aqui