Basquete e handebol do Diocesano participam dos Jogos Escolares Piauienses

23/08/2018 07:54:00 - Por Camila Oliveira

O Colégio Diocesano leva quatro equipes para os Jogos Escolares Piauienses (JEPs), que ocorrem de 22 a 26 de agosto. Os times de handebol feminino sub-17, handebol feminino sub-14, basquete feminino sub-17 e basquete masculino sub-17 representam o Diocesano na competição.

Ao todo, participam 1.970 atletas, representando 225 escolas de 42 cidades do Piauí. Os classificados nos JEPs garantem vaga para a seletiva regional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizada em Natal (RN), de 12 a 16 de setembro. Da fase regional, os times vencedores partem para disputa nacional que ocorrerá em novembro.

O trabalho desenvolvido com os times do Diocesano busca transmitir valores que os estudantes usem nas disputas, mas também levem para a vida. “O objetivo é mais do que vencer uma disputa, é fazer com que eles vejam as dificuldades e encontrem soluções e não desistam por mais complicado que pareça”, ressalta o treinador dos times, professor Samuel Franco. “São lições que eles irão utilizar enquanto profissionais no futuro. A intenção é essa: que eles vejam além da competição hoje”, explica.

Diocesano levará times nas modalidades handebol e basquete. | Foto: Olimpíadas Esportivas do Diocesano 2018.