Basquete do Diocesano é ouro nas Olimpíadas das Escolas Particulares de Teresina

18/06/2018 10:38:32 - Atualizada em 18/06/2018 10:45:57 - Por Camila Oliveira

O time de basquete masculino sub-17 do Colégio Diocesano recebeu medalha de ouro nas Olimpíadas das Escolas Particulares de Teresina. A partida final foi realizada no último sábado (16), no ginásio do Diocesano. As equipes de basquete feminino sub-17, handebol feminino sub-14 e handebol feminino sub-17 também foram premiadas com ouro, prata e bronze, respectivamente, na mesma competição.

Durante a premiação do time de basquete masculino sub-17, dois estudantes do Diocesano foram homenageados como cestinhas do torneio. São eles: Gabriel Carlos Carvalho da 3ª série A do Ensino Médio e Catarina Borges da 2ª série B do Ensino Médio. “Já esperávamos esse resultado e isso só reforça que estamos no caminho certo em busca de vaga nos Jogos Escolares Nacionais”, afirma o treinador, professor Samuel Franco.

A competição é realizada pelo Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Piauí (Sinepe/PI) e pela Federação das Escolas do Piauí (SEEEPI). Segundo os organizadores do evento, cerca de mil estudantes de 24 escolas particulares participaram de disputas nas modalidades vôlei, basquete, futsal, handebol, judô, xadrez, tênis de mesa e badminton.

A partida final do basquete sub-17 ocorreu no ginásio do Diocesano.

Deixe um comentário

0 Comentário