Atletas do Diocesano disputam os Jogos Escolares da Juventude

12/09/2018 08:55:00 - Atualizada em 12/09/2018 09:14:24 - Por Samira Ramos

Os atletas das equipes de basquete masculino e feminino sub-17 do Colégio Diocesano já estão em Natal (RN) para a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorre entre esta quarta-feira (12) e domingo (16). A delegação da escola, formada por 18 estudantes e 2 técnicos, faz parte do grupo que irá representar o estado do Piauí na competição.

As equipes conquistaram sua vaga na disputa após serem os campeões em suas modalidades nos Jogos Escolares Piauienses (JEPs), promovidos em agosto deste ano. Caso saiam vencedores desta nova competição, irão ter a oportunidade de competir a nível nacional em novembro.

O técnico das equipes de basquete, professor Samuel Franco, lembra que o Jogos Escolares da Juventude é considerado a maior competição estudantil do Brasil, e, portanto, embora haja confiança, é necessário ter cautela.  “Sempre que saímos para uma competição temos confiança. Porém, devemos levar também em conta a experiência e empenho dos nossos adversários, especialmente pelo alto nível da competição que é uma oportunidade de aprendizado. O importante é fazer nossa parte”, conclui o técnico.