Atividades no colégio unem mães e filhos

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira
Os colégios Diocesano e Diocesano Infantil prepararam um mês repleto de atividades para as mães. As mães de alunos das turmas de 4º e 5º ano participam das Oficinas de Oração, orientadas pela professora de Ensino Religioso, Eugracilene Melo. O momento possibilita a vivência de oração entre mães e filhos, com leitura e reflexão do Evangelho. Na disciplina, foram confeccionados porta-retratos, com mensagens para as mães.

Janaína Rodrigues, mãe da aluna Laura Rodrigues do 5º ano B, disse que é importante a relação família e escola:  “Esse momento de estarmos juntos é muito importante. O colégio trabalha o lado humano e espiritual das crianças, mas é preciso o acompanhamento em casa também. Evangélica, Jocieida Rodrigues, mãe do aluno Antônio Maureni do 5º ano B, afirma que incentiva o filho a rezar. “Eu sempre faço momentos de oração em casa, onde incentivo meu filho a agradecer a Deus. Eu sempre falo para ele que mesmo não participando alguns momentos da oração é preciso ter uma postura respeitosa”.

Com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental foi desenvolvido o projeto interdisciplinar Traces of my Family, das disciplinas de Arte e Inglês. O projeto coordenado pelo professor de arte, Moisés Rêgo, e pela professora de Inglês, Alessandra Carvalho, proporcionou um reconhecimento da família através da arte. Alunos e mães participaram de momentos de relaxamento, dinâmicas lúdicas e artísticas e exposição de fotos relacionadas à família em árvores expostas no hall de entrada do colégio. Os alunos foram incentivados a usar o vocabulário da língua inglesa para fazer a identificação dos membros nas fotos.
Para as mães do 2º ano do Ensino Fundamental foi preparada uma manhã de lazer, dia 9 de maio no Sítio Santo Inácio, onde mães e filhos puderam desfrutar de atividades lúdicas. E no Diocesano Infantil , as apresentações dos pequenos vão até dia 21 de maio.
[srizonfbalbum id=77]
Confira mais fotos