Arraiá do Dió apresenta "Brasil: Cores, Amores e Primores"

21/06/2018 11:43:50 - Atualizada em 23/06/2018 18:34:50 - Por Samira Ramos

Com o projeto “Encontro de Culturas”, os arraiás dos colégios Diocesano e Diocesano Infantil prometem dar uma verdadeira aula sobre a cultura brasileira por meio de apresentações artísticas que trarão toda a diversidade do nosso povo, valorizando seus aspectos culturais e disseminando conhecimentos e informações. O projeto já está sendo desenvolvido em sala de aula de acordo com o conteúdo de cada disciplina e terá sua culminância na Festa Junina.

Neste ano, o Diocesano promoverá a festa à luz do subtema “Brasil: cores, amores e primores”, que será realizada no dia 29/06 com as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, e no dia 30/06 com os estudantes do 1º ano ao 4º ano do Ensino Fundamental. “Os alunos estão vivenciando todos os costumes, vestimentas, comidas e danças típicas do povo brasileiro de norte a sul. Na Festa Junina, eles terão a oportunidade de mostrar todas as características e particularidades que agora estão familiarizados”, afirma a coordenadora comunitária, professora Norma Nahmias.

A pluralidade cultural brasileira irá encantar ao público

Já o Diocesano Infantil, em ritmo de comemoração dos 15 anos, traz como subtema “Cantando e Dançando Nossa História”. A festa acontecerá no dia 25/06 para as turmas do Infantil II, no dia 26/06 para o Infantil I e no dia 28/06 para as crianças do Maternal I e II. As apresentações mostram a trajetória das festas juninas do Diozinho ao longo dos seus 15 anos.

Para entrarmos no clima junino e como parte do projeto, estão sendo promovidas atividades lúdicas que têm como objetivo ampliar a socialização e a linguagem por meio de atividades interativas, potencializar o desenvolvimento da coordenação motora a partir das brincadeiras e danças típicas, e, por fim, levar os pequenos a conhecerem a história do povo brasileiro.