AppProva auxilia estudantes na reta final da preparação para o ENEM

04/09/2018 17:01:00 - Atualizada em 10/09/2018 11:23:24 - Por Samira Ramos
Nesta reta final de preparação, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano receberam, hoje, 4, a consultora do AppProva, Isadora Prates, para uma conversa sobre o uso do aplicativo como auxílio nos estudos.
A proposta é que os estudantes reforcem ainda mais a resolução de questões. “Nós temos um calendário de simulados online que estão sendo disponibilizados, assim como a republicação das provas do ENEM anteriores. Também haverá um aulão, no dia 6 de outubro, em que responderemos questões por áreas de conhecimento e pelo menor número de acertos”, ela afirma.
A parceria entre o Colégio Diocesano e o AppProva foi firmada em 2017 e, desde então, tem contribuído no processo de aprendizagem dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, disponibilizando exercícios, simulados e jogos interativos que dinamizam a experiência do aprendizado.
Para o estudante João Lucas Saldanha Alves da Silva, da 3ª série B, a facilidade com a qual se tem acesso ao conteúdo é um diferencial do aplicativo. “É uma questão de acessibilidade, pois às vezes você se cansa de ter que estudar por horas no mesmo lugar e cercado de livros. O aplicativo proporciona que você tenha acesso as questões não importa onde você esteja”, conta o estudante.