Alunos retornam às aulas com atividades celebrativas

25/01/2016 14:09:30 - Atualizada em 27/01/2016 11:19:43 - Por Lisiane Mossmann

O ano letivo começou no Colégio Diocesano e Diocesano Infantil! Os alunos retornaram às aulas com muitas atividades em clima de celebração pelos 110 anos da instituição.

A Turma do Sitio do Pica-Pau Amarelo recebeu os alunos do Fundamental I

No Diocesano, os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental foram recebidos pelos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo e pelos professores que animaram o momento de acolhida. Já os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ate a 3ª série do Ensino Médio foram recepcionados no Ginásio Poliesportivo. Os professores Gustavo Cipriano e Eugracilene Melo prepararam uma recepção  com música.

O Ensino Noturno do Diocesano (ENOD) também retornou suas atividades. Os alunos foram recebidos no hall de entrada por colaboradores do Colégio.

O diretor-geral, Ir. Raimundo Barros, SJ, deu as boas-vindas e destacou vária ações comemorativas alusivas aos 110 anos do Colégio Diocesano. Já a diretora Acadêmica, Margareth Santos, apresentou o corpo docente de 2016.

Os alunos concludentes do Ensino Médio em 2015 foram recebidos com uma homenagem e a entrega do livro da 3ª série, escrito por eles. O livro intitulado “Um dia muda” conta as experiências e momentos marcantes da trajetória de cada um no colégio e faz uma homenagem ao estudante Cristiano Júnior, falecido no ano passado.

No Diocesano Infantil, os alunos do Infantil I e II e 1º ano do Ensino Fundamental participaram do momento de acolhida com os pais e colaboradores. As professoras Ísis Teles, Luciana Libânio, Sônia Leal e Sammya Sileny e Francisca das Chagas encenaram a história “Os três carneirinhos e o lobo mal”.

Veja fotos da recepção dos alunos no Dió e ENOD

Veja fotos da recepção dos alunos no Diozinho

Fotos da homenagem aos alunos da 3ª série do EM 2015

Veja fotos da recepção dos alunos do ENOD