Alunos assistem palestras como preparação para a Diofeirac

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

Os alunos do Ensino Fundamental se preparam para a Diofeirac que acontece dia 30 de setembro. Com esse segmento de alunos, do 1º ao 6º ano foram desenvolvidos projetos por série com atividades diferenciadas em cada turma, desenvolvidas em classe e extraclasse. Dentre essas atividades são realizadas palestras sobre diversos assuntos, de acordo com a temática dos projetos.

[caption id="attachment_40796" align="alignleft" width="277"]DSC03982 Delegada Daniela Barros Tavares de Melo esclareceu d¨vidas dos alunos do 5º ano[/caption]

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental assistiram a palestra Política Nacional do Estatuto do Idoso na segunda-feira, 14 de setembro, no auditório. A palestra, ministrada pela delegada Daniela Barros Tavares de Melo, da Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso esclareceu dúvidas dos alunos quanto aos diretos  e ocorrências mais frequentes.

A palestra é uma das etapas do projeto "Além do Cuidar", desenvolvido pelas turmas de 5º ano, manhã e tarde, para a Diofeirac. O projeto tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar sobre a realidade do idoso com palestras, campanhas e exibição de vídeos. O projeto reúne outras atividades como uma visita à Vila do Ancião.

[caption id="attachment_40798" align="alignright" width="264"]144232788200757d776a605bdd54f9ce80eb0c1bcb Alunos do 4º ano assistem palestra sobre o trânsito[/caption]

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental desenvolvem o projeto "Gentileza Gera Gentileza no Trânsito". O objetivo é conscientizar as crianças quanto a importância da educação no trânsito. Como preparação para a feira de conhecimento, os alunos assistiram uma palestra feita pelo agente de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Jomerito dos Santos, que tratou dos equipamentos de segurança necessários, infrações, sinalização e tirou dúvidas dos alunos.

Confira mais fotos

Deixe um comentário

0 Comentário