Alunas do Diocesano são premiadas em concurso da Prefeitura de Teresina

16/12/2017 11:28:43 - Atualizada em 16/12/2017 14:12:17 - Por Camila Oliveira

“Uma aula de trânsito” é o título de uma história em quadrinhos criada por duas alunas do Colégio Diocesano e premiada no VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação do Trânsito. As estudantes Hanah Zeidam e Ana Carolina Lima, sob supervisão da professora de Língua Portuguesa Angela Portela, participaram do concurso na categoria “alunos do 7º ao 9º ano” e conquistaram o primeiro lugar. A premiação é organizada pela Prefeitura de Teresina.

As alunas produziram a história em cerca de duas semanas. Hanah fez os desenhos e Ana Carolina escreveu o roteiro. A narrativa se desenvolve em uma aula em que a professora – personagem inspirada em Angela Portela – dá explicações sobre segurança dos motociclistas no trânsito.

Ana Carolina fez o roteiro da história em quadrinhos.

A participação no concurso foi sugerida pela docente aos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental. “As duas começaram a pesquisar sobre história em quadrinhos e dei todas as orientações quanto às particularidades desse gênero textual, como a importância do colorido, o formato do desenho, o enredo”, afirma a professora Angela. “Apostamos todas as fichas nelas, pois já sabemos que são muito talentosas”, ressalta.

Hanah desenvolveu a aptidão para o desenho muito cedo, já que toda sua família se interessa pelo tema. “Gosto muito de desenhar e a Ana de escrever, então decidimos nos juntar para participar do concurso”, conta. Ana lê bastante e costuma criar histórias, mas essa foi a primeira vez que escreveu uma história em quadrinhos. Segundo Ana, outro motivo que as impulsionou a competir foi “a possibilidade de levar a reflexão da história para outras crianças da cidade”.

A entrega da premiação para os vencedores será no dia 20 de dezembro, às 19h30, no Palácio da Música. O prêmio tem como objetivo estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGs a refletirem sobre comportamento dos usuários no trânsito com vistas à sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais humano e seguro.

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