Alunos do Diocesano e da ESAR participam da etapa nacional da OBR

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

edAs equipes Robotronic 2 e Alfa, campeã e vice-campeã piauiense da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), participaram da etapa nacional na competição em Uberlândia, Minas Gerais. A Robotronic 2, formada por alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano, e a Alfa, formada por alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) competiram com outras 48 equipes de todo o país.

Além da competição, os estudantes participaram das conferências de robótica, que  compreendem vários eventos, dentre eles o XII Simpósio Latino-Americano de Robótica, a Competição Brasileira de Robótica e o Workshop de Robótica Educacional, que reuniram pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação da área. O objetivo é o de disseminar o uso da robótica como  ferramenta educacional e tecnológica.