Estudante do Diocesano é convidado para a fase única da Olimpíada Brasileira de Matemática

08/11/2017 11:31:33 - Por Camila Oliveira

Destaque em competições na área de Ciências Exatas, o estudante Antônio Vitor de Araújo, da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano, alcança mais uma conquista. Vitor é um dos 300 convidados a participar da fase única da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Este ano, a OBM será realizada em Brasília nos dias 24 e 25 de novembro.

O convite foi feito aos alunos que alcançaram as melhores notas na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em 2017, estudantes de instituições privadas também puderam participar da OBMEP. Apenas 300 alunos de cada nível foram convidados para a OBM, considerando-se escolas particulares e públicas de todo o Brasil.

Estudante têm alcançado excelentes resultados em olimpíadas de conhecimento.

Recentemente, Antônio Vitor também foi convidado a participar da XV Jornada Espacial, por conta do excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O evento acontece na cidade de São José dos Campos (SP) em dezembro. No Piauí, apenas 5 estudantes receberam o convite para a XV Jornada Espacial.

Para Antônio Vitor, é muito gratificante receber os convites. "Isso mostra todo o meu potencial na área de Ciências Exatas", afirma. Aluno do Colégio Diocesano desde o 2º ano do Ensino Fundamental, ele ressalta que o resultado eficiente nas competições é fruto "do trabalho dos professores e do meu próprio esforço, tanto nas aulas regulares quanto nas atividades preparatórias".