Esporte e lazer na Semana da Criança do Diocesano

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira
DSC04280a

As comemorações da Semana da Criança no Diocesano começaram com a abertura da Olimpíada Mirim, dia 05, às 16 horas no Ginásio Poliesportivo Padre José de Anchieta.

Na ocasião, a tocha olímpica foi acesa e os atletas fizeram o juramento prometendo "respeitar os colegas, árbitros, professores e as regras do jogo para uma competição saudável" e assim foi. Jogos empolgantes, disputas acirradas e demonstração de companheirismo. O lema "o importante é competir" traduziu o espírito do evento.

Foram seis dias de competição em que alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental se enfrentaram em diversas modalidades (veja resultado final). Na cerimônia de premiação dos vencedores, vice-campeões e terceiros colocados, a alegria esteve presente em todos os alunos, independente da cor da medalha.

"O que vimos nesses dias de Olimpíada foi o intercâmbio social e cultural da comunidade do Diocesano. Alunos, pais e professores estimulando a prática desportiva como instrumento indispensável à formação da personalidade dessas crianças", comemorou Rosemere Imperes, coordenadora de ensino.

Muita diversão

[caption id="attachment_19935" align="alignleft" width="221"] Circuito esportivo[/caption]

Além da Olimpíada Mirim, outras atividades fizeram parte da Semana da Criança. No pátio do colégio foi montada um circuito esportivo com atividades que trabalhavam vários aspectos do desenvolvimento da criança como agilidade, coordenação, força e coragem.

No Diocesano Educação Infantil, as crianças tiveram uma homenagem mais que emocionante, com pais e mães cantando e executando um repertório especial para os filhos.

Dias de lazer no Sítio Santo Inácio, Show de Talentos, exibição de filmes e espetáculos de música e teatro completaram essa Semana dedicada às nossas crianças, mas que no final todos se divertiram.

[caption id="attachment_19940" align="aligncenter" width="400"] A chama olímpica que representa a eterna juventude olímpica[/caption] [caption id="attachment_19939" align="aligncenter" width="500"] Pais homenageiam as crianças no Educação Infantil[/caption] [caption id="attachment_19941" align="aligncenter" width="500"] Alunos do 5º Ano/EF disputaram na prova de Natação[/caption] [caption id="attachment_19942" align="aligncenter" width="500"] Show na abertura da Semana, com banda Pindorama[/caption] [caption id="attachment_19944" align="aligncenter" width="528"]Espetáculo de encerramento da Semana da Criança Espetáculo de encerramento da Semana da Criança[/caption]

Confira álbuns de fotos no Facebook