Alunos do Diocesano na final da Olimpíada Brasileira de Física

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

DSC04597a

Os quatro alunos participarão da etapa final da Olimpíada Brasileira de Física no dia 11 de outubro na Universidade Federal do Piauí (UFPI), cumprindo atividades experimentais e teóricas.

Antes, na manhã da última quinta-feira (02.10), aconteceu, na sala de eventos I do Diocesano a cerimônia de entrega dos certificados dos onze alunos (veja a relação) que participaram das duas primeiras etapas da OBF, com a presença de professores, direção e familiares.

Durante a cerimônia, o diretor geral do colégio, Ir. Raimundo Barros, agradeceu o empenho e elogiou os resultados dos alunos. Em seguida anunciou novas medidas de incentivo à Ciência.

“Estamos nos mobilizando para incentivarmos ainda mais esse potencial de vocês. Estamos costurando convênios institucionais com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Faculdade de Engenharia Industrial (FEI - instituição jesuíta sediada em São Paulo), para que os alunos do Diocesano tenham acesso a cursos e eventos realizados por essas instituições”, disse.

Segundo Ir. Raimundo, essas parcerias devem começar logo no início do ano que vem. Disponibilizando, assim, maiores e novas oportunidades aos alunos. “Dessa forma vocês irão fortalecer, ainda mais, seus conhecimentos”, comemorou o diretor.