Produção artística de estudante do Diocesano vence concurso e ilustra capa de livro

27/04/2019 14:56:00 - Atualizada em 27/04/2019 15:40:21 - Por Ana Carolina Dias
          Imaginem acabar com guerras históricas: Estados Unidos e Cuba; Israel e Palestina. Num aperto de mão, então, poderíamos avançar em acordos diplomáticos que possibilitariam um mundo de paz e de mais justiça para todos. Essa foi a concepção do trabalho artístico do estudante João Caleb Falcão Beserra Brito, atualmente no 8º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Diocesano, que ilustra a capa do livro do 3º Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação (RJE), intitulado “Em Cristo Somos Todos Irmãos”. A ilustração de João Caleb foi a mais votada entre todas as demais concorrentes das 18 escolas da RJE.
 A obra, que foi lançada durante a 16ª Feira Literária do Diocesano, reúne as produções artísticas e textuais vencedoras nas unidades educativas da Rede. A proposta na terceira edição do concurso foi a de aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade (CF) 2018, “Fraternidade e Superação da Violência”. O lema da CF 2018 deu nome ao livro. Nessa edição, os estudantes puderam concorrer com textos, com ilustrações e, pela primeira vez, com fotografias. O livro traz seis produções de estudantes do Colégio Diocesano, sendo dois textos, duas ilustrações e duas fotografias.