Ithalo Furtado traz o projeto “Escuto histórias, escrevo poemas” para o Diocesano

26/04/2019 12:00:00 - Por Camila Oliveira

O escritor Ithalo Furtado esteve na 16ª Feira Literária do Colégio Diocesano com o seu novo projeto “Escuto histórias, escrevo poemas”. Ele é autor de três obras, entre contos, crônicas e poesias, que abordam temas típicos da contemporaneidade. Natural de Parnaíba (PI), ele atua como escritor desde 2012.

Com o novo projeto, o autor já visitou várias cidades do Brasil, onde posiciona cadeiras em praças de grande movimento e convida os transeuntes a sentarem e contarem suas histórias. A partir do que escuta, ele escreve poemas, que são entregues às pessoas. “Minha ideia é entender as várias histórias dos diversos Brasis que existem no Brasil”, ressalta o escritor.