Diocesano promove aulas de aprofundamento para vestibulares militares

02/03/2018 11:47:00 - Atualizada em 04/09/2018 21:12:34 - Por

Tiveram início as aulas da Turma de Aprofundamento nas disciplinas de Física, Química e Matemática no Colégio Diocesano. O projeto é destinado a estudantes que pretendem concorrer a vagas em vestibulares de instituições militares como Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME) e Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEX). O projeto é desenvolvido há três anos no Colégio.

As aulas são ministradas pelos professores José Itamar Soares, de Física, Teotônio Vieira, de Matemática, e Jônatas Augusto, de Química, às quintas-feiras, das 14h20 às 19h50. Depois de explicações dos conceitos e leis associadas aos conteúdos, os professores resolvem situações-problema típicas das provas de vestibulares militares.

Segundo o professor José Itamar, os vestibulares militares têm o diferencial de exigir um maior aprofundamento do conteúdo. “Podemos dizer que eles exigem mais do aluno. Principalmente na área de exatas. Então, como no ensino regular existe um natural direcionamento para o Enem, nós sentimos a necessidade dessas aulas preparatórias", conta o professor.

Deixe um comentário

0 Comentário