Estudantes da 2ª série do EM testam seus conhecimentos e garantem aprovação no vestibular

06/02/2018 07:47:00 - Atualizada em 04/09/2018 20:50:18 - Por

Com a intenção de treinar para os vestibulares de 2018, quatro estudantes da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano foram aprovadas na Uninovafapi. Iara Beatriz de Carvalho, Maria Clara Bezerra e Maria Clara Portela passaram para Odontologia. Já Tamires Araújo conquistou o 1º lugar para Arquitetura e Urbanismo.

Iara Beatriz e Maria Clara Bezerra já fizeram outros vestibulares nos quais também obtiveram sucesso. “Fizemos o vestibular da Facid no meio do ano e conseguimos a aprovação. A Maria passou para Biomedicina e eu para Odontologia”, afirma Beatriz. Já Tamires pretende cursar Arquitetura. “Fiquei muito feliz por ser aprovada, até porque esse foi o meu primeiro vestibular. Isso me deixa mais confiante para o ano que vem, quando faço o vestibular para valer”, afirma Tamires.

Segundo a estudante Maria Clara Portela, uma das principais razões para fazerem as provas, antes de cursarem a 3ª série do Ensino Médio, é o treinamento da redação para a prova do Exame Nacional do Ensino médio (ENEM), do qual todas as quatros participaram no último domingo, 5, e tiveram uma agradável surpresa. “Ficamos felizes quando vimos o tema da redação, pois trabalhamos os desafios vividos pelos deficientes auditivos durante um dos Dias de Formação desse ano letivo. Graças a isso, consegui desenvolver bem minha redação”, conclui a estudante.

Deixe um comentário

0 Comentário