06.03.23

DioAprova celebra aprovações no SISU.1 com carreata e festa dos aprovados

DioAprova celebra aprovações no SISU.1 com carreata e festa dos aprovados

Aprovações na primeira chamada do SISU.1 2023 em cursos como medicina, relações internacionais e engenharia nuclear são motivos de celebração no corpo acadêmico do diocesano. As excelentes notas da última edição do Enem são resultado do trabalho intensivo feito pela coordenação de ensino médio do Colégio Diocesano São Francisco de Sales através do DioAprova ao longo de todo ano de 2022. A comemoração ficou a cargo de uma emocionante carreata e uma festa dedicada aos aprovados.

“A preparação no DIOAPROVA começou desde o ano passado, acompanhamos todo processo, desde a inscrição, preparação até mesmo no dia da prova onde fomos aos polos onde estavam os nossos estudantes para motiva-los neste dia e abraça-los. ” Contou o coordenador de ensino médio da unidade, José Voste.

Para a Egressa Maria Victoria, aprovada na Universidade Federal da Paraíba para o curso de Relações internacionais, o Diocesano-RJE foi essencial durante todo o processo! Desde a escolha do curso que se deu a partir do evento DIONU que é a simulação interna do Colégio Diocesano nos moldes do Modelo Acadêmico de Simulação das Nações Unidas. Nesse evento, estudantes do nono ano do Ensino Fundamental à terceira série do Ensino Médio assumem papel de delegado e representam os interesses de uma nação. “O sonho por relações internacionais veio junto com o DIONU que foi um projeto do diocesano era algo que eu conheci aqui e acabei me identificando, e o projeto foi essencial porque vi vários temas que eu tinha afinidade num ambiente só, então a escolha surgiu aqui” afirmou a jovem.

Júlio Gabriel foi aprovado em medicina na Universidade Federal de Minas Gerais, de acordo com o jovem a escolha do curso foi muito bem analisada, e embora ele tenha aptidão com a área de exatas foi no curso de medicina que ele viu que poderia fazer algo bom para outras pessoas. Para o jovem a aprovação foi recebida com muita felicidade e a festa feita pelo Colégio Diocesano finalizou este ciclo da melhor forma possível. “A medicina foi o caminho que encontrei de fazer algo útil ao mundo e mesmo assim ter uma realização pessoal. A comemoração foi surreal! Ficamos muito felizes com a aprovação e quando chegaram os carros do Diocesano na minha casa foi o ponto alto da noite, a rua ficou cheia e todo mundo começou a comemorar junto foi incrível! ” Destacou.

O coordenador de ensino médio, José Voste relatou que hoje o sentimento é de felicidade por todo o trabalho realizado pela equipe de professores e a expectativa agora é que em 2024 os resultados possam ser ainda melhores, de acordo com ele a dedicação dos estudantes e o apoio da família foram essenciais e por isso a celebração foi feita junto a cada família

“Fizemos uma grande carreata indo a casa de porta em porta dos nossos alunos, os abraçando comemorando junto com as famílias, e finalizamos com esta festa simbólica de gratidão da nossa equipe de professores para estar perto dos nossos estudantes aprovados e já lançando o vestibular para 2023 e 2024. ” Pontuou o coordenador.

Para quem recebeu a comemoração na porta de casa e os abraços durante a carreata foi difícil segurar a emoção. “A carreata foi incrível, foi o momento de frisar que eu tinha passado que eu podia relaxar e que o meu dever tinha sido cumprido. Eu me emocionei, a minha família se emocionou foi simplesmente incrível! “ Finalizou a estudante Maria Victoria.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo