Times do Diocesano são campeões nos Jogos Escolares Piauienses

27/08/2018 08:37:00 - Por Camila Oliveira

Os times de basquete masculino e feminino sub-17 do Colégio Diocesano seguem para a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorre em Natal (RN), de 12 a 16 de setembro. As equipes conquistaram vaga na disputa após serem os campeões em suas modalidades nos Jogos Escolares Piauienses (JEPs). Os ganhadores na fase regional irão competir nacionalmente em novembro.

O Diocesano também levou o handebol feminino sub-14 e sub-17 para os JEPs. A competição contou com 1.940 atletas, representando 225 escolas de 42 cidades do Piauí. “O objetivo foi cumprido”, avalia o treinador das equipes, professor Samuel Franco. “Estamos cientes de que a etapa regional será difícil, mas a expectativa é fazer um bom trabalho”, afirma.

A preparação das equipes leva em consideração o magis inaciano, estimulando os atletas a buscarem dar cada vez mais e melhor de si mesmos. “Não se trata apenas de vencer em quadra, mas sim de aprender a estabelecer metas que sejam cumpridas nas disputas esportivas e também na vida”, explica o treinador.