Mês das crianças é encerrado com uma Feira Sustentável

26/10/2018 11:35:00 - Atualizada em 26/10/2018 11:41:31 - Por Samira Ramos

Encerrando as atividades do mês das crianças, foi promovida hoje, 26, a Feira Sustentável do Diozinho. O evento é fruto da junção de dois projetos adotados no colégio: O projeto de Educação Financeira (DSOP) e o Projeto Veredas, que tem por objetivo desenvolver ações de sustentabilidade nas obras da Companhia de Jesus.

Na oportunidade, as crianças apresentaram e venderam kits sustentáveis, brinquedos confeccionados a partir de material reciclável e doados. Com o dinheiro arrecadado os pequenos realizarão o “sonho coletivo”, a última etapa do projeto de educação financeira. “Já foram realizados os sonhos de curto e médio prazo, que são caracterizados como investimentos menores. No projeto eles aprendem a diagnosticar, sonhar, orçar e poupar”, conta a coordenadora pedagógica das turmas do Maternal I ao Infantil I, professora Eva Barros.




A mamãe do José Luca Cardoso Vitorino, a professora de Educação Ambiental, Sandra Cardoso Vitorino, afirma que o estudo da educação financeira se torna ainda mais fundamental dentro da perspectiva da sustentabilidade. “Acho importantíssimo e fundamental esse tipo de projeto ser desenvolvido. A escola tem todo meu apoio, principalmente por envolver a sustentabilidade, que é algo que estamos sempre o orientando em casa”, ressalta a mãe.

O mês das crianças promoveu semanalmente diversas atividades com temáticas diferenciadas para os pequenos do Maternal I ao 1º ano do Ensino Fundamental. Na primeira semana, eles se encantaram com os contos de fadas e as oficinas. Na segunda, foi a vez das brincadeiras e movimentos. Já a última semana foi de se refrescar com as brincadeiras molhadas.

 

Deixe um comentário

0 Comentário