Idosos do Centro Social Padre Arrupe participam do lançamento do livro do papa Francisco

23/10/2018 12:53:00 - Por Camila Oliveira

Idosos de mais de 30 países compartilham suas experiências e aprendizados na obra “Sabedoria das idades – Papa Francisco e amigos”. O livro é lançado mundialmente nesta terça-feira, 23 de outubro. No Brasil, o circuito de lançamento se inicia no Colégio Diocesano em dois momentos: pela manhã e à noite.

A primeira parte do evento foi realizada pela manhã, no ginásio do Diocesano, e contou com a participação do Núcleo de Promoção da Terceira Idade do Centro Social Padre Arrupe. A Banda de Música da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR), o Coral do Diocesano e o Coral e o Grupo de Dança dos Idosos do Centro Social animaram a manhã.

Coral dos Idosos do Centro Social Padre Arrupe

“A contribuição que este livro traz para a sociedade contemporânea é o fato de resgatar a sabedoria, de dar a palavra às pessoas que possam dizer e tornar presente o que vivenciaram, o que vivenciam, o que almejam e o que querem para o futuro”, salienta o diretor geral do Colégio Diocesano, padre Vicente Zorzo, SJ.

O livro “Sabedoria das Idades – Papa Francisco e Amigos” nasceu de uma inspiração do Pontífice, que viu a necessidade de esclarecer o papel vital dos avós e de outros idosos em nossa sociedade. “Este livro mostra que o idoso não é um peso, o idoso é um tesouro”, enfatiza o diretor comercial e de marketing da Edições Loyola, Paulo Moregola.

Livro "Sabedoria das Idades - Papa Francisco e Amigos" traz relatos de idosos de mais de 30 países

“O lançamento deste livro no Diocesano tem um significado muito especial porque a proposta dele é o diálogo intergeracional”, ressalta o diretor-presidente da Rede Jesuíta de Educação, Ir. Raimundo Barros, SJ. Para papa Francisco, o diálogo entre as gerações é crucial para edificarmos um mundo diferente com mais amor e justiça. E de acordo com Ir. Raimundo, Teresina foi escolhida pois representa esse diálogo ao promover a interação entre os idosos do Centro Social e as crianças e jovens do Colégio Diocesano.

“Nos sentimos honrados porque o nosso projeto foi escolhido para receber o lançamento deste livro”, afirma a professora aposentada e integrante do Centro Social Liêda Lima. O professor de atividade física do Centro Social Padre Arrupe, Lucas Carvalho, compartilha o sentimento de gratidão por participar do lançamento. “Esse evento fortalece muito a espiritualidade dos nossos idosos”, avalia o professor.