Homenagens e debates para celebrar o Dia Internacional da mulher

28/02/2019 14:38:00 - Atualizada em 28/02/2019 16:36:51 - Por Samira Ramos

8 de março, Dia Internacional da Mulher. Dia de reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres ao longo dos anos e de discutir sobre os desafios e as lutas atuais. Pensando nisso, o Diocesano e Diocesano Infantil prepararam uma programação especial para alunas, colaboradoras, mães e as demais mulheres que fizeram e que fazem a história do Piauí.

As homenagens começam a partir da segunda-feira, 4. Nas redes sociais dos colégios Diocesano e Diocesano Infantil serão contadas as histórias de mulheres piauienses que conquistaram destaque pelo seu trabalho.

Na sexta-feira, 8 de março, às 12h, a Capela Nossa Senhora das Graças (Capela do Diocesano) receberá todas as mulheres que fazem parte da comunidade escolar de ambas as unidades para uma missa em Ação de Graças.

Ainda na sexta, 8, às 18h30, será promovida uma roda de conversa com a deputada federal do Piauí, Margarete Coelho; a estudante da 3ª série do Ensino Médio, Valesca Alexandrino; e a professora Leda Barros, mãe do estudante Joaquim Napoleão, do 5º ano do Ensino Fundamental. O bate-papo será mediado pela coordenadora de comunicação do colégio, a jornalista Lisiane Mossmann.

Segundo a coordenadora de Atendimento e Relacionamento, professora Norma Nahmias, o objetivo da roda de conversa é oportunizar a troca de pontos de vista sobre o cenário enfrentado pelas mulheres em três diferentes etapas da vida. “Elas irão compartilhar sobre os desafios que encontram como mulher, suas lutas e opiniões. Queremos propor essa reflexão, pois ainda temos um longo caminho a percorrer em relação aos nossos direitos”, afirma a coordenadora.

Valesca Monteiro, estudante da série do Ensino Médio                                  Leda Moura, professora universitária e mãe do Joaquim Orsano                                       Margarete Coelho, deputada federal do Piauí

Serviço:

1. Missa em Ação de Graças pelo Dia da Mulher

Local: Capela Nossa Senhora das Graças (Colégio Diocesano, R. Barroso)

2. Roda de Conversa Dia da Mulher – Troca de ideias entre gerações

Data: Sexta-feira, 8.

Local: Auditório do Diocesano (Colégio Diocesano, R. Barroso)