Estudantes do Diocesano conquistam medalhas na OBA e MOBFOG

20/09/2018 17:06:00 - Por Samira Ramos

A 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) foram marcadas por vitórias dos alunos do Colégio Diocesano. Na primeira, saíram premiados com medalha de ouro os estudantes Davi Furtado Maia, da 3ª série A e Rafael Freitas Rodrigues Aguiar, da 3ª série B. O aluno Pedro René Piaulino Cruz, do 4º ano D, foi premiado com a medalha de prata. Já Alisson Araújo Andrade Silva Filho, do 9º ano B e Newton Henrique Campelo Leite, da 3ª série A, receberam medalha de bronze.

Da mostra de Foguetes, saíram dois medalhistas de prata: Os alunos Reginaldo Barbosa Veloso, do 3º ano B e João Paulo Bastos Alves Muniz, do 5º ano A. Segundo o coordenador de Projetos Complementares, José Voste Júnior, a Olimpíada – que abrange tanto a prova escrita quanto a construção do foguete – é uma ótima oportunidade de exercitar o aprendizado. “A OBA oferece a oportunidade de os alunos aplicarem o conhecimento que adquirem nas aulas na fabricação dos seus foguetes. Dessa forma, eles reforçam o aprendizado ao exercerem a prática”, afirma.