DIOFEIRAC apresenta propostas de intervenção para resolução de problemas sociais

28/09/2018 09:16:00 - Atualizada em 28/09/2018 09:21:16 - Por Camila Oliveira

A Feira de Conhecimento do Diocesano (DIOFEIRAC) apresenta “Projetos inovadores para a construção de um mundo melhor”. As propostas foram desenvolvidas com base nessa ideia motivadora e devem levar a ações possíveis de intervenção na realidade. A exposição dos projetos ocorre neste sábado, 29 de setembro, de 8h às 17h.

A abertura da feira será às 8h, no Auditório do Diocesano. Haverá o pronunciamento da direção da escola e uma apresentação cultural com a professora Talita Castelo Branco, que fará contação de histórias sobre sustentabilidade com o tema “Azul claro, é claro”.

Pessoas visitam os estandes da DIOFEIRAC 2018

“Entendemos que a feira tem uma identidade: mobiliza os estudantes para um trabalho em equipe, feito por meio de pesquisa e que canaliza todo o conhecimento deles para uma intervenção na realidade. E essa intervenção tem em vista a construção de um mundo melhor”, analisa o assessor pedagógico do Colégio Diocesano, professor Julival Alves. Dessa forma, a atuação dos educandos na DIOFEIRAC reflete o magis inaciano: ser mais para os demais.

As divisões dos grupos foram feitas de forma a permitir maior aprofundamento dos temas. A feira estimula os estudantes a assumirem o protagonismo na resolução de situações-problema, saindo da condição de espectadores para o papel de sujeitos ativos na sociedade. “A ideia de inovação não está necessariamente vinculada à tecnologia, mas sim à mudança de atitude”, explica Alves.