Diofeirac 2012: Saúde, Cultura e Cidadania

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira

Neste ano, a Feira de Conhecimento do Diocesano – DIOFEIRAC, ocorrerá dividida em dois momentos: dia 29 de agosto (quarta-feira), para os alunos do infantil ao 6º ano do ensino fundamental, e dia 1º de setembro, para os alunos da 6ª série do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. A Feira envolverá, portanto, todos os alunos do ensino fundamental e médio do colégio, e será orientada pelo seguinte tema geral: “Saúde, cultura e cidadania”.

A exemplo de anos anteriores, a DIOFEIRAC 2012 compreenderá a constituição de equipes por turma; o desenvolvimento de uma proposta de trabalho por equipe (que envolva pesquisa e ação); o desenvolvimento orientado do trabalho pela equipe; a elaboração de um relatório escrito fundamentado do desenvolvimento do trabalho; e a exposição dos resultados e construtos das atividades de cada equipe no dia da Feira.

Os trabalhos que farão parte da exposição que compõe a Feira abordam os seguintes:

Dia 29 de agosto (quarta-feira)

1º ano - Luz, Cores e Sombras: Uso e impacto no cotidiano;

2º ano - Ar: Combustível da Humanidade;

3º ano - Saúde e Higiene Pessoal;

4º ano - Trânsito

5º ano - Terceira Idade

6º ano - Preservação Ambiental - Plantale

Dia 1º de setembro (sábado)

6ª série – Esportes; Reciclagem; Bebidas alcoólicas; Saúde; Uso medicinal e aproveitamento do Milho(Zea mays) e do Maracujá(Passiflora edulis), pela população de Teresina-Pi; Bom para todos; Bem Estar Social; Cultura e culinária de países; Todos por uma Realidade; Redes Socias; Saúde é o necessário; wt-World technology; Saúde e cidadania no trânsito; Melhores condições no trânsito.

7ª série EF - O Universo das Religiões; Drogas, no más! ahora me encanta la vida; Medicina Cultural; Medicina Cultural; Medicina Cultural; Vícios; Drogas: A falsa fantasia do mundo real; Revolução Industrial; Cultura Piauiense; Cultura piauiense; Acidentes domésticos e primeiros socorros; No Embalo Da Saúde; Acidentes domésticos e primeiros socorros; Adolescer; Fitness; Medicina no Piaui; Esporte e saúde: Pense e reflita.

8ª série EF - Saúde Hospitalar; Autista: Também é cidadão; MedTecnologia; Mistificação da Beleza: Beleza a qualquer custo; Trânsito: Uma pista de mão dupla; A tecnologia na medicina; Influência dos costumes na saúde da sociedade mundial; Humanização da Saúde; Ervas Medicinais; Tecnologias Medicinais; Ecosustentavel; Eco – esportes; Mentes perigosas.

1ª série EM – Ressorrir; Quando a literatura encontra a loucura; Tecnologias da Medicina Moderna; Células Tronco; Infecções hospitalares e problemas sociais; A evolução médica ao longo do tempo e das civilizações; Saúde e Estérica; Tecnologia x Saúde; Preferência alimentas entre os escolares do Colégio Diocesano; Nordeste: Tradição e Desenvolvimento; Atendimento e urgência em hospitais públicos e privados de Teresina.

2ª série EM - Game Over: até onde vai o vício?; Ciência e tecnologia: Medicina Moderna a favor da população; Sabc Jovem; Métodos contraceptivos sobre a visão de diversas culturas; Saúde na Modernidade; Insônia; Doenças Urbanas; Saúde Antiética; A ditadura da beleza; Educação, imprescindível a uma economia sustentável.

3ª série EM – SADEVIDA; Complexo do 3° ano; A saúde e a subordinação à beleza do corpo; Os mistérios da mente; Cultura Nordestina - Arte e cultura no Nordeste Brasileiro; Peculiaridades da História; Alimentação e Esportes: O prazer por uma vida saudável.