História

O Colégio Diocesano oferta a Educação Infantil desde o ano de 2003. Em consonância com a filosofia da Companhia de Jesus, está comprometido em promover e difundir a missão evangelizadora da Igreja Católica, para que, na vivência dos valores humanos, seja colaborador na transformação da realidade social, na prática da justiça, do amor e da verdade.

No atendimento a essa primeira etapa da Educação Básica, o Diocesano Infantil compreende que quanto mais cedo for iniciado o investimento na construção de valores cristãos, maior é a possibilidade de contribuir na viabilização de uma formação humanista, motivada pelo pensamento inaciano de “ajudar o desenvolvimento mais completo possível de todos os talentos dados por Deus a cada indivíduo como membro da comunidade humana” (Companhia de Jesus, 1998).

Para a Companhia de Jesus, é missão da escola “[...] a formação da pessoa toda e para toda a vida; trabalhamos para realizar uma aprendizagem integral que leve o aluno a participar e intervir autonomamente na sociedade: uma educação capaz de formar homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos.” (PEC, 2016, § 25).

Inaugurado em 3 de fevereiro de 2003, pelo então diretor padre José de Anchieta, SJ, o Colégio Diocesano Infantil vem observando a finalidade do “desenvolvimento integral da criança até os seis anos, em seus aspectos: físico, psicológico, espiritual, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade”, conforme estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei 9394/96, em consonância com a filosofia da Companhia de Jesus.

15 anos de Diozinho - Cada vez mais! (Comemoração)

LOCAL: Diocesano Infantil

15 anos de Diozinho - Cada vez mais! (Comemoração)

HORÁRIO: 8h

26 a 28 de Junho

Festa Junina - "Diozinho - 15 anos plantando e cultivando tradições"

HORÁRIO: 18h

4 a 6 de Julho

1º Congresso Internacional de Educação Infantil da Rede Jesuíta

8 a 11 de Outubro

Semana da Criança

Sarau

HORÁRIO: 18h30
LOCAL: a definir

Alan Michel e Rogéria Maria,<br> pais do pequeno Alan Michel

“Convivemos 5 anos maravilhosos no Diocesano Infantil! 5 anos de calorosos acolhimentos, incontáveis lágrimas de emoção, sorrisos e abraços generosos!”

Alan Michel e Rogéria Maria,
pais do pequeno Alan Michel
Profº Jovina Nascimento

“É muito bom olhar para trás e ver como o Diocesano Infantil cresceu e quantas coisas realizamos aqui! É gratificante”.

Profº Jovina Nascimento
Profª Maria Luiza Ferreira

“Muito se tem a dizer sobre o Diocesano Infantil. As palavras por si só não são suficientes. É preciso ver, sentir, participar. Então, BOOM! Você se apaixona!”.

Profª Maria Luiza Ferreira
Albaneia Ponte,<br> Professora da Educação Infantil

“Tenho a satisfação em fazer parte disso, por ser um colégio que tem uma concepção de educação, fé e solidariedade”.

Albaneia Ponte,
Professora da Educação Infantil