Diocesano On-line

Portal de Inscrições

Ambiente virtual onde pais ou responsáveis acessam para fazer inscrições de atividades extras ou esportivas oferecidas pelo colégio. Essa plataforma funciona somente em períodos determinados quando são oferecidas as atividades.

Instruções de acesso
Pais ou responsáveis
Usuário: código do aluno
Senha: data de nascimento do aluno (com barras)

Ainda está com dúvida em acessar?

Para auxiliá-los a usar essas ferramentas, preparamos duas cartilhas com orientações.

Moodle RJE
Moodle Totvs

Conheça outros meios de comunicação!

Ciente da necessidade de adequar-se aos contextos sociais, o Colégio Diocesano entende que é preciso reduzir o uso de papel para contribuir com a preservação do meio ambiente. Para isso, intensificamos o uso de plataformas digitais que otimizam a comunicação com as famílias. Apresentamos este guia com os meios de que dispomos, para facilitar a adaptação aos novos procedimentos. Além do Portal do Aluno e da Escola On-line (Moodle), contamos com outras ferramentas. Veja abaixo.

SMS

No ato da matrícula são cadastrados os números de telefone dos pais e responsáveis do estudante. É por meio desses números que enviamos lembretes e comunicados urgentes vias SMS. Além disso, esses números são utilizados sempre que precisamos entrar em contato via ligação. Por isso, é importante manter o número atualizado na Secretaria da escola, informando corretamente os telefones fixos e celulares aptos a receberem ligações e SMS, garantindo o contato caso seja necessário.

No ato da matrícula, são cadastrados os e-mails dos pais e responsáveis do estudante para receber comunicados diversos, além de convites e notícias sobre o que ocorre na escola. É importante manter o cadastro atualizado para que possam receber nossos e-mails, pois eles trazem informações importantes sobre o fluxo escolar. Sempre que o endereço de e-mail mudar, os pais ou responsáveis devem comparecer à secretaria do colégio para atualizá-lo em nosso sistema.

Fale conosco

Por meio da opção “Fale conosco”, disponível no site do Colégio Diocesano, podem ser enviadas sugestões ou reclamações. Avaliamos todas as mensagens recebidas por meio da ferramenta e damos resposta aos questionamentos.