A turma do diozinho

Adila

Adila é filha de pai africano e mãe brasileira. Recebeu esse nome em homendagem à sua avó. Em africano, significa "sincera, verdadeira". Ela e sua família vivem do artesanato, assim aprendeu a desenvolver sua veia artística. Consegue passear em diferentes dimensãoes: música, o teatro, o cinema, a pintura e a escultura. E graças a sua dedicação, tornouse uma das alunas da Rede Jesuíta de Educação. É estimulada a agregar o amor pela arte aos conhecimentos da vida, ao respeito e ao reconhecimento por tudo que Deus criou.

Alberto

Alegre, divertido, esperto e muito inteligente. O que não tem de tamanho para um garoto de oito anos, Alberto tem de sabedoria. Ganhou esse nome em homenagem a Albert Eistein, um físico e cientista muito admirado. Esse integrante da Turminha é apaixonado por fórmulas, metemática e números, e acredita que tudo isso está conectado com o mundo. Alberto e seus amiguinhos viverão esse universo de aventuras e de descobertas.

Santo Inácio

Inácio foi um jovem soldado que, após uma rica experiência com o amor de Deus, resolveu dedicar sua vida a Ele. Fundou a Companhia de Jesus com seus companheiros que, em missão, partilhavam a sabedoria de "Em tudo amar e servir". Inácio está na Turminha como aquele que conduz e ensina a cuidar do próximo,unindo cada vez mais os amiguinhos.

Padre Florêncio

Um dedicado professor de Química, jesuita, educador e construtor da paz, Florêncio utiliza seus conhecimentos, compartilhando a sabedoria de "Em tudo amar e servir". O padre está sempre ao lado de seus alunos, fazendo da sua existência uma obra de Deus a serviço da escola.

Quirino

Em latim, esse nome significa "guerreiro". Em sua vida, Quirino é muito mais que isso; movido pela fé em acreditar que tudo se pode fzer quado se tem um espírito aventureiro e sonhador. Tendo Deus ao seu lado e uma Turminha companheira, ele ajudará cada um a enfrentar os obstáculos que a vida prepara.

Rebeca

Vinda de uma família religiosa, Rebeca foi batizada com esse nome pelo significado histórico, em hebraico: Rebhqah, que significa "união", "ligação", É filha única e dedicada à família. Determinada no que acredita poder construir, é insistente e, graças à sua autoconfinça e amor a Deus, consegue, com sabedoria, resolver os problemas mais difíceis que enfrenta. Navega no universo da informática, utilizado softwares e redes sociais. Ela consegue manter a forma e a inteligência graças a uma alimentação saudável.

Sophia

Certa vez, padre Florêncio refletia sobre os valores da vida. Nessa tarde, ao analizar as moléculas da água de um rio da cidade, buscando entender o teor de poluentes que vinham das fábricas, Florêncio se deparou com um animalzinho ferido, debaixo de uma árvore. Era uma coruja. A ave rastejava, tentando se equilibrar, mas sua asa estava machucada, foi então que ele levou para sua recidência e dela cuidou com muito zelo. Mal sabia ele, que dali brotaria uma incrível amizade. O padre batizou a corujinha de Sophia, que significa "sabedoria".

Faça download dos personages para colorir

Download