Aula de Recuperação no dia 04-07-2014

Posted by on jul 2, 2014 in Comunicados | Comentários

Comunicamos que, excepcionalmente, em razão do processo de recuperação dos alunos, haverá aula normal no dia 04.07.2014, no turno da manhã.

Adiada Tarde de Espiritualidade com Pais – 7º ao 9ºAno/EF

Posted by on jun 5, 2014 in Comunicados, Destaque | Comentários

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Conforme o calendário de atividades do colégio, dia 07 de junho de 2014, está previsto uma Tarde de Espiritualidade Inaciana para os pais do 7º ao 9º ano do E.F sob a responsabilidade do SORPA (Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral).

No entanto, comunicamos que essa Tarde de Espiritualidade Inaciana foi remarcada para o dia 30 de Agosto (Sábado) iniciando às 16h no Auditório do colégio e com o término previsto para as 18h com a Santa Missa na Capela Nossa Senhora das Graças (Diocesano).

Agradecemos o apoio dado às nossas atividades e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA)

Festa Junina 2014 – Orientações

Posted by on jun 5, 2014 in Comunicados, Destaque | Comentários

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Não esqueçam! Nossa Festa Junina acontecerá neste sábado, 07 de junho, a partir das 18h, no prédio da Praça Saraiva, tendo como tema a “União das culturas: uma grande jogada”. A exemplo do ano passado, ofereceremos a todos uma estrutura especial para maior comodidade. Confira a seguir:

1- Os espectadores terão à sua disposição arquibancadas com localização estratégica, proporcionando-lhes mais conforto durante a festa e visualização privilegiada das apresentações, para que possam apreciar o evento de forma tranquila;

2- Será disponibilizado um espaço caracterizado com decoração típica para o registro de fotos inesquecíveis, revelando a alegria inspiradora do Arraiá do Dió;

3- Para assegurar outros “flashes” emocionantes, também teremos no espaço destinado às apresentações uma equipe de fotógrafos profissionais que registrará todos os momentos da festa. Essa equipe priorizará, em seus registros, os alunos que apresentarão as coreografias.

IMPORTANTE:

• Para evitar transtornos e atrasos, solicitamos que todos os alunos que vão participar das danças estejam no colégio às 18h;
  • No dia 06/06 (sexta-feira), haverá aulas nos horários normais e, excepcionalmente nesse dia, o acesso e a saída dos alunos serão pelas portarias do Ginásio de Esportes e da rua Barroso (Praça Saraiva), pois o portão da rua 13 de maio estará interditado por conta da ornamentação das quadras;
  • No dia 07/06 (sábado), os alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio terão aulas nos horários normais;
  • Cada aluno que participará das danças receberá 03 (três) convites (para si mesmo e mais dois convidados);
  • Para os alunos não participantes das danças, e para as famílias que necessitem de mais, os convites custarão R$ 10,00 (dez reais) e estarão à venda antecipadamente na tesouraria do Colégio e, no dia da festa, na bilheteria localizada ao lado do portão de acesso, na rua 13 de maio.

Cordialmente,

Equipe Organizadora da Festa Junina

COMUNICADO – Sábado Letivo 3ºAno/EF

Posted by on mai 29, 2014 in Comunicados, Destaque | Comentários

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

De acordo com o nosso calendário, sábado, 31 de maio, será letivo para o 3º ano do Ensino Fundamental.

Para este dia, excepcionalmente, atenderemos ao seguinte horário de aula:

3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

3º A

3º B

3º D

7h às 7h50

INTERVALO

9h10 às 10h

10h às 10h50

Informática

OBS.: O uso do uniforme completo é indispensável para as aulas, inclusive aos sábados.

Horário de Aula: Início: 7h / Término: 10h50.

Coordenação Pedagógica

Adiado o encontro de Catequese do dia 31 de maio

Posted by on mai 29, 2014 in Comunicados, Destaque | Comentários

Senhores pais e/ou responsáveis,

Devido à viagem para São Raimundo Nonato com os alunos do 5º ano A e C do Colégio Diocesano, prevista para os dias 30 de maio a 01 de junho, comunicamos que NÃO haverá encontro de catequese dia 31 de maio para essas turmas.

Retornaremos normalmente nossos encontros no dia 07 de junho de 2014.

Atenciosamente,

Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA)

Apoio Pedagógico – Substituição temporária

Posted by on abr 2, 2014 in Comunicados | Comentários

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Por motivo de saúde, nossa professora de Matemática, Mylena, ficará afastada de suas atividades docentes no período de 28/03/2014 a 26/04/2014. Portanto, neste período os professores Klebert e Alex irão ministrar as aulas de apoio substituindo a professora Mylena.

Fiquem atentos ao quadro de horário do APOIO ESCOLAR para este período (2º e 3º ano).

Dia

Turma