Ensino Médio

Essa etapa conclui a Educação Básica do ensino no Brasil, percurso que que almeja a formação indispensável para o exercício efetivo da cidadania e os meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.

O Ensino Médio no Colégio Diocesano dá continuidade ao processo de desenvolvimento integral iniciado ainda na Educação Infantil, com o fomento à consciência crítica e criativa, cuidando sempre para que os alunos assumam a postura competente, compassiva, consciente, comprometida almejada pelos paradigmas da Pedagogia Inaciana.

A proposta pedagógica para essa fase da vida escolar do aluno inaciano, no Diocesano, vai além da preparação para os exames de acesso à universidade, uma vez que integra a excelência acadêmica e a excelência humana.